TJAM prorroga trabalho remoto de servidores até março

Por Portal do Holanda

21/01/2021 16h20 — em Amazonas

Medida baseia-se no aumento expressivo de casos de Covid-19 em Manaus. Foto: Divulgação/CNJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Domingos Jorge Chalub, assinou portaria que prorroga a vigência do trabalho remoto de servidores do órgão até o dia 1º de março deste ano.

A decisão, publicada nesta quinta-feira (21), deve-se ao aumento de casos e mortes por Covid-19 em Manaus. A medida estende os efeitos da portaria n.02, publicada no último 5 de janeiro, que suspendeu o protocolo de retorno gradual de das atividades presenciais no TJAM.

"Durante o período de suspensão, as atividades administrativas deverão ser realizadas remotamente, ficando autorizado o comparecimento pessoal de servidores para a prática de atos administrativos cuja presença física seja imprescindível, bem como os serviços de manutenção predial relacionados às obras e às reformas, desde que observados, rigorosamente, os protocolos de prevenção para evitar a contaminação pelo COVID-19", orienta o desembargador.

De acordo com o magistrado, os altos índices de contaminação pelo COVID-19 no estado, que registrou mais de 5 mil casos hoje, e a crise no fornecimento de oxigênio a pacientes exigem precaução para garantir o funcionamento dos serviços no órgão.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas