Omar pede que Bolsonaro reveja decisão de importar bicicletas
Manaus/AM - Em carta ao presidente Jair Bolsonaro, o senador Omar Aziz faz apelo no sentido de que seja revista medida que reduz o imposto de importação de bicicletas, alertando que somente em Manaus custará o emprego de 5 mil trabalhadores.
Omar lembra as dificuldades pelas quais o estado passa, com a economia em crise e cerca de mil mortos todo mês pela pandemia de coronavirus.” É preciso sensibilidade com a dor e sofrimento dos amazonenses”, lembra o parlamentar.
leia a carta na íntegra:
“Carta ao excelentíssimo senhor Presidente Jair Messias Bolsonaro
Senhor presidente, o Amazonas passa pelo pior momento de sua história. Estamos perdendo duas mil vidas por mês, desde dezembro, em média, por conta de uma doença que atinge nossos pulmões e nos tira o oxigênio. Não são números, índices ou percentuais que representam essa informação: são vidas humanas.
Cabe a nós, que somos gestores públicos, ter sensibilidade e bom-senso. São posicionamentos baseados nesses dois alicerces, bem como na coragem e na inteligência, que marcam o legado dos políticos e grandes homens.
A Camex, com a redução da alíquota de impostos para o setor de bicicletas, sufoca ainda mais o Amazonas, extinguindo cinco mil empregos diretos e indiretos. A Camex está tirando renda de famílias amazonenses para beneficiar a China, local de origem do vírus letal que está tirando a vida de brasileiros amazonenses.
Mais uma vez digo, senhor presidente, não são cinco mil empregos. Não são apenas estatísticas frias. São as vidas de cinco mil pais e mães de família.
Nesse momento, o Amazonas não suporta mais essa asfixia. Repense essa medida e nos dê o fôlego que precisamos para manter os empregos e a renda que nos ajudará a superar essa crise.
Omar Aziz, senador do Amazonas.”
ASSUNTOS: Amazonas