Novo sistema policial do Amazonas vai compartilhar dados com base nacional

Por Portal do Holanda

03/05/2021 16h59 — em Amazonas

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) iniciou, nesta segunda-feira (3), a implantação do novo Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), que vai permitir o registro de ocorrências e fornecer recursos que permitem o compartilhamento de dados com uma base nacional.

A primeira unidade policial a receber o novo sistema é o 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na rua São Vicente, bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus.

O PPE irá substituir o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), em relação aos registros de ocorrência e elaboração de procedimentos nas delegacias, como Boletins de Ocorrência (BOs), Auto de Prisão em Flagrante (APF), Inquéritos Policiais (IPLs), Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs), entre outros.

O sistema trará mais agilidade para os trabalhos policiais e um retorno maior para a sociedade, pois a partir de agora, o acesso aos bancos nacionais de dados, que são integrados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), será instantâneo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas