Ex-coreográfo do Caprichoso, Evandro Souza morre de Covid-19 no Amazonas

Por Portal do Holanda

03/05/2021 17h44 — em Amazonas

Foto: Divulgação/Ufam

Manaus/AM - O arte-educador, Evandro de Oliveira Souza, morreu em decorrência de complicações da Covid-19, nesta segunda-feira, 3, em Parintins, no interior do Amazonas. Ele era acadêmico do mestrado Profissional em Artes na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além disso, Evandro era professor de dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro no município, tendo atuado também como coreógrafo do Boi Caprichoso.

Em nota divulgada pela Ufam, a diretora da FAARTES, professora Rosemara Staub, prestou sua homenagem a Evandro de Oliveira e externou a solidariedade da comunidade acadêmica aos familiares e amigos do professor neste momento de dor.

“Lamentamos profundamente a perda desse artista, professor, pesquisador tão talentoso, que viveu de forma brilhante os melhores momentos da sua juventude trabalhando com as Artes Visuais, a Música e a Dança. Nós, alunos e professores do ProfArtes, também lamentamos muito, porque o seu projeto era muito interessante e poderia render muitos frutos para o trabalho da pesquisa. Que ele esteja nos braços do Senhor, e que sua família e amigos sejam confortados”.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas