Novo decreto libera postos 24h e aumenta nº de pessoas em eventos no Amazonas

Por Portal do Holanda

22/09/2021 13h30 — em Amazonas

Foto: Jander Robson

O Governador do Amazonas Wilson Lima anunciou o novo decreto manhã desta quarta-feira (22), durante coletiva na sede do Centro Integrado De Comando e Controle (CICC), zona sul. Entre as mudanças estão os postos de combustíveis e supermercados que vão poder funcionar 24h por dia e o aumento da capacidade de pessoas em eventos. O decreto começa valer nesta quinta-feira (23)

A partir de segunda, será permitido ocupação nos eventos de até 500 pessoas, com até 75% do espaço onde serão realizados, e continua a proibição de pista de dança e os presentes têm que apresentar o cartão de vacina com pelo menos uma dose aplicada e que a segunda dose não esteja atrasada. 

A quantidade de músicos no palco passa a ser ilimitada e está condicionada ao uso de máscaras, distanciamento e disponibilidade de álcool em gel. Tudo deve ser fiscalizado pelo responsável pelo estabelecimento. 

Postos de gasolina, lojas de conveniência e supermercados passam o poder funcionar 24h por dia. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23), e começa a valer no mesmo dia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas