Novo decreto deve prorrogar fechamento do comércio no Amazonas

Por Portal do Holanda

16/01/2021 14h25 — em Amazonas

Comércio fechado em Manaus - Com recorde com 113 mortes em 24h, Amazonas passa de 6 mil óbitos por CovidFoto: Arquivo Portal do Holanda

O governo do Amazonas deve divulgar nas próximas horas a prorrogação do decreto que suspende o funcionamento do comércio e serviços não-essenciais no Estado.

Ao que tudo indica a prorrogação deve se estender até o dia 31 de janeiro. Na quarta-feira (14), o governador Wilson Lima decretou toque de recolher entre às 19h e 6h da manhã, por 10 dias, após os hospitais de Manaus ficarem sem oxigênio.

No dia 23 de dezembro, o governo anunciou o fechamento no serviço não essencial, que começaria a valer no dia 26. Houve grande manifestação de empresários e comerciantes, e Wilson Lima aliviou as medidas no dia 28 de dezembro. Mas os casos aumentaram rapidamente, e no dia 4 de janeiro, o governo voltou a suspender os serviços não essenciais.

Um dia antes de faltar oxigênio nos hospitais, Wilson apertou as regras de isolamento social e fechou academias e transporte intermunicipal.

O drama pela falta de insumo continua já que a demanda é muito grande. Até ontem, 1.736 pessoas estavam internadas com covid na capital.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas