Município do Amazonas já faz vacinação contra covid em professores

Por Portal do Holanda

17/04/2021 16h05 — em Amazonas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Benjamin Constant deu início, esta semana, a uma nova e importante fase da estratégia de prevenção contra a covid-19: o município iniciou a vacinação do grupo de profissionais da educação e já chega a 80% do público-alvo da campanha com a primeira dose aplicada. Entre os servidores imunizados nessa sexta-feira (16) estão professores, vigias, merendeiras, serviços gerais e do setor administrativo das redes municipal, estadual, particular e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O município, localizado a 1.119 km da capital, vem se tornando destaque entre as cidades do interior do Amazonas com os maiores números de pessoas imunizadas contra a covid-19, tendo sido uma das primeiras cidades do estado a imunizar servidores da segurança pública e a população de 45 a 50 anos. Ainda esta semana, também foram vacinados trabalhadores de transporte coletivo e portuário.

Segundo o ranking da Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), Benjamin é a terceira cidade amazonense que mais vacinou, tanto com a primeira dose, com 80,9% de imunizados, como com a segunda aplicação, com 42,2% de cobertura.

Na próxima segunda-feira (19), a cidade já se prepara para atender os dois últimos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI), que são as pessoas em situação de rua e os privados de liberdade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas