Acolhidos em abrigo podem conseguir emprego após emissão de documentos

Por Portal do Holanda

17/04/2021 14h25 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Acolhidos no abrigo emergencial provisório montado na Arena Amadeu Teixeira, participaram da ação de emissão de documentos de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG) e Registro Civil de Nascimento (RCN), na última sexta-feira (16)

“A viabilização dessa documentação para a população em situação de rua, que antes não tinha essa perspectiva, é muito importante, uma vez que a Sejusc firmou parceria com a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), por exemplo, e nós começamos o cadastro para vagas de empregos, onde os documentos são necessários Muitos deles não tinham o registro, e hoje eles conseguiram tirar essa documentação", disse A chefe do Departamento de Promoção e Defesa de Direitos da Sejusc, Janeffer Santos

Por se tratar de pessoas que estiveram em situação de rua, muitos abrigados perderam os documentos básicos de identificação, como explica Samy Lima, gerente do PAC São José: "Primeiro resgatamos o Registro Civil de Nascimento de alguns que perderam o documento, em seguida, demos entrada no RG, para eles continuarem a vida como cidadãos de direito", frisou.

"Não tinha documento, agora vou tirar a 2ª via. Quando vivia na rua não tinha esses documentos e agora posso ter. Quero agradecer ao Governo do Amazonas por essa ação, para a gente conseguir, futuramente, uma faculdade, um trabalho", finalizou um dos abrigados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas