Compartilhe este texto

MP-AM recomenda que shoppings exijam passaporte vacinal de frequentadores

Por Portal do Holanda

18/01/2022 8h27 — em
Amazonas


Carteira de vacinação deve ser exigida - Foto: Thaís Menezes/Portal do Holanda

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) elaborou uma lista de medidas recomendadas ao governo para controlar o avanço da nova onda da covid-19 no estado.

Entre as recomendações está a proibição de que pessoas não vacinadas frequentem shopping centers e estabelecimentos similares que concentram grande público.

Nesse caso, a sugestão é que os shoppings exijam a apresentação do cartão de vacinação para liberar o acesso da população.

O documento também propõe algumas medidas que já começaram a ser tomadas pelo governo, como a proibição de shows, funcionamento de boates e outros e a fiscalização do uso do álcool em gel, máscaras de proteção e distanciamento social.

O objetivo é reduzir os riscos de contaminação e também de internações nos hospitais do Amazonas. Recentemente, o secretário de Saúde, Anoar Samad, afirmou que 78% dos pacientes internados atualmente com o diagnóstico de covid-19 não estão vacinados.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas