Ministério da Saúde envia ao Amazonas tanques e cilindros de oxigênio

Por Portal do Holanda

17/01/2021 3h06 — em Amazonas

Tanques de oxigênio (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM -  O Amazonas recebeu, neste sábado (16), 05 tanques de oxigênio líquido e mais 305 cilindros de oxigênio. Além do oxigênio, a aeronave do Exército Brasileiro descarregou 10 toneladas de material hospitalar, que serão utilizados no Hospital Nilton Lins, referência para o tratamento da Covid-19.

O primeiro abastecimento chegou ao aeroporto de Ponta Pelada, localizado no bairro Crespo, zona sul, por volta das 17h. O Exército transportou 32 pacientes vítimas da Covid-19 para outras capitais brasileiras, como São Luiz e Teresina. Houve, também, o transporte de 23 tanques de oxigênio, nas últimas horas.

Por volta das 18h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, uma aeronave da Latam descarregou 305 cilindros pequenos, que serão usados no transporte de passageiros nas ambulâncias. O material foi enviado pelo Ministério da Saúde e ficará definitivamente no Amazonas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas