Justiça do AM determina apreensão de cilindros de oxigênio da White Martins

Por Portal do Holanda

17/01/2021 6h07 — em Amazonas

oxigênio para abastecer hospitais (Foto: Divulgação/SSP)

Manaus/AM - Cerca de 14 cilindros de oxigênio foram apreendidos na empresa White Martins, responsável pelo fornecimento do gás medicinal em Manaus, em cumprimento a uma decisão judicial que determinou a busca e apreensão, neste sábado (16) para garantir a entrega do insumo no hospital Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazonas. .

O juiz plantonista cível Cezar Luiz Bandiera determinou a apreensão do insumo em quantidade “suficiente para manter o funcionamento mínimo do hospital”. Na decisão, o magistrado considerou o apelo da unidade de saúde, informando haver apenas sete cilindros para atendimento aos pacientes.

De acordo com o delegado Juan Valério, coordenador do Fera, a decisão teve caráter de urgência sob o risco de haver mortes de pacientes. “Adentramos à empresa e trouxemos os 14 cilindros para os profissionais de saúde darem continuidade ao tratamento dos pacientes. Eles são verdadeiros heróis”, afirmou o delegado.

Juan Valério destacou o trabalho policial e disse que todo o efetivo está trabalhando ininterruptamente há 72 horas. “Estamos sem sentir cansaço, pois esse é o trabalho mais gratificante que já realizamos em todo esse período de nossa unidade”, disse.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas