Covid-19: Decreto é prorrogado e mantém medidas restritivas no Amazonas

Por Portal do Holanda

17/01/2021 1h27 — em Amazonas

Centro de Manaus (Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda)

Manaus/AM - O governo do Amazonas anunciou neste sábado (16) a prorrogação do decreto que mantém o fechamento do comércio das atividades não essenciais até o dia 31 de janeiro, e reforça o toque de recolher em todos os municípios do Estado, entre 19h e 6h.

Além disso, também será mantida a suspensão dos serviços de transporte fluvial e rodoviário em todo o território amazonense, mantendo apenas o transporte de cargas. As academias e marinas também continuam proibidas. 

No último dia 04 de janeiro, o governo anunciou o fechamento dos serviços não essenciais, mesmo após as manifestações dos empresários e comerciantes contra as medidas restritivas, devido ao aumento no número de internações por Covid-19.

A publicação da prorrogação do decreto será feita no Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo (17).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas