Meta do Cetam é elevar oferta de vagas em mais de 60% no Amazonas
Manaus/AM – O ano atípico, com uma pandemia que mudou a rotina do mundo, interrompeu aulas e adiou o retorno de atividades presenciais, não desanimou a nova gestão do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). O objetivo da instituição para os próximos dois anos é ampliar em 64% o número de vagas.
De acordo com o diretor-presidente do Cetam, professor doutor José Augusto de Melo Neto, até 2022 serão ofertadas 300 mil vagas, divididas entre cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos técnicos de nível médio (Fortec) a todos os 62 municípios do estado.
"Precisamos da captação de mais recursos voltados à educação profissional. Isso será possível com as parcerias, aportes de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) e captação de mais projetos para o Cetam", afirmou.
O professor reforça que a ideia é atender às diretrizes de governo, traçando metas e trabalhando para que a educação profissional continue a crescer na capital e interior do estado. "Vamos garantir, por meio do realinhamento das ações, o que estava previsto no plano do governador Wilson Lima, que é a expansão de atendimento do Cetam, com foco na empregabilidade".
Segundo o diretor-presidente, o catálogo de cursos profissionais do Cetam está sendo atualizado, ampliado e deverá chegar a 500 cursos em 2021.
ASSUNTOS: Amazonas