Compartilhe este texto

Manaus terá esquema especial de trânsito e transporte durante Pentecostes

Por Portal Do Holanda

05/06/2025 17h40 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM – A Arquidiocese de Manaus realiza a celebração de Pentecostes neste domingo (8) no Sambódromo. Com a expectativa de grande público, um esquema especial de trânsito e transporte será implementado para garantir a segurança e a fluidez na região.

Trânsito com interdições e ajustes

Para a segurança dos fiéis e a organização do fluxo veicular, a rua Flaviano Limongi será interditada a partir das 6h30 da manhã, sendo destinada exclusivamente ao estacionamento de viaturas operacionais. Além disso, duas faixas da Avenida Pedro Teixeira, localizadas em frente ao Sambódromo, também serão bloqueadas para o tráfego.

Stanley Ventilari, diretor de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), explicou o objetivo das medidas. "Nosso objetivo é garantir a fluidez do trânsito, preservar a segurança dos fiéis e ordenar a circulação na região com o mínimo de impacto para o tráfego local", afirmou. Ele reforçou que, embora haja bloqueios pontuais, o fluxo geral de veículos não deve sofrer alterações drásticas, mas ajustes poderão ser feitos conforme a avaliação no local.

Estacionamento e rotas de ônibus

Para os ônibus que transportam os fiéis, o estacionamento estará disponível nas Avenidas Belmiro Vianez e Alameda do Samba. Equipes de agentes de trânsito do IMMU estarão posicionadas em pontos estratégicos para orientar os motoristas e auxiliar na organização do trânsito durante todo o evento.

As linhas de ônibus que usualmente circulam pelas Avenidas Pedro Teixeira, Loris Cordovil e Constantino Nery manterão seus itinerários normais. Contudo, o IMMU informou que, caso haja necessidade de interdições temporárias em trechos dessas vias durante a celebração, as rotas serão ajustadas, e as alterações serão comunicadas no próprio local para os usuários.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas