Início Amazonas Manaus oferece 300 vagas para castração gratuita de cães e gatos no Cidade de Deus
Amazonas

Manaus oferece 300 vagas para castração gratuita de cães e gatos no Cidade de Deus

Manaus oferece 300 vagas para castração gratuita de cães e gatos no Cidade de Deus
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Proteção Animal do Amazonas (Sepet) anunciou a abertura de agendamento presencial para castração de cães e gatos. O atendimento será realizado na quinta-feira (2), das 9h às 14h, no Instituto Iraci da Rocha, localizado na rua Lírio das Pedras, nº 1, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Ao todo, 300 vagas estarão disponíveis para o procedimento.

Segundo a Sepet, “as senhas serão distribuídas por ordem de chegada no dia do agendamento. O tutor deve ser maior de idade e apresentar RG, CPF, comprovante de residência, e-mail válido para cadastro e foto do animal, que pode ser impressa ou apresentada pelo celular”. As castrações ocorrerão entre os dias 6 e 10 de abril, a partir das 9h, reforçando o compromisso do governo com serviços gratuitos de saúde animal.

A secretaria orienta que os animais devem estar saudáveis e não podem ter sido vacinados ou vermifugados nos últimos 21 dias. No caso das fêmeas, não devem estar no cio, gestantes ou em período de amamentação. “Gatas podem ser castradas a partir de quatro meses de idade, enquanto gatos machos, cães e cadelas precisam ter no mínimo seis meses. A idade máxima para todos os animais é de oito anos”, explicou a Sepet.

A pasta ainda reforçou a importância do comparecimento no dia do procedimento. “A ausência do tutor pode impedir que outro animal em situação de necessidade seja atendido”, alertou a secretaria, destacando a relevância da responsabilidade dos tutores no acesso aos serviços públicos de saúde animal.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?