Manaus já vacinou 67,11% das crianças contra a paralisia

Por Portal do Holanda

15/11/2014 9h25 — em Amazonas

Até esta sexta-feira (14), Manaus havia aplicado 107.943 doses contra a paralisia infantil, o que corresponde a 67,11% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é  vacinar 153.716 crianças na Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil e o Sarampo. Os números, até agora, deixam a cidade em uma posição de maior avanço frente as demais capitais.

Além da paralisia infantil, foram aplicadas 77.657 doses contra o sarampo, o que corresponde a 55,36% da meta. A campanha começou no último sábado, 8 de novembro.

A Prefeitura de Manaus adotou algumas medidas para que todas as crianças sejam vacinadas até o dia 28 de novembro, data do término da campanha. Entre elas, está o reforço para que os pais que trabalham fora possam levar também os filhos para vacinar contra a paralisia infantil e sarampo em uma das Unidades Básicas de Saúde de horário ampliado, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 12h.

“Nosso índice mantém Manaus como a capital que mais vacinou até agora contra a Poliomielite. Os pais ainda têm tempo e, além de terem como opção levar seus filhos em qualquer uma das unidades de saúde da capital, podem também levar nas unidades de saúde da prefeitura de horário ampliado, para que não precisem faltar ao trabalho. Não deixem de proteger seus filhos contra a paralisia infantil e sarampo”, alertou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão.