Compartilhe este texto

Mais de mil alunos de escolas municipais disputam atletismo em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 21h42 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nem o sol e nem o calor desanimaram os 1.834 estudantes para a prova de atletismo infantil da 25ª Municipíadas, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A disputa aconteceu, nesta terça-feira (18), na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital.

O atletismo infantil envolveu crianças de 12 a 14 anos, que disputaram corrida de 80, 150 e mil metros, salto em distância e arremesso de peso.

Os oitos competidores com melhores tempos foram classificados para a final. A aluna Sofia Castro, 13, 8º ano da escola municipal Professora Ana Cristina de Melo, no Tarumã, ganhou a disputa dos mil metros, com o tempo de 4 minutos.

“No começo, fiquei muito ansiosa, mas, depois, usei algumas técnicas e que deram certo, pois eu consegui vencer. Ano passado, fiquei em 3º lugar, perdi por 1 minuto e, agora, vou subir ao 1º lugar do pódio”, comentou a medalhista de ouro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas