Compartilhe este texto

Saúde envia ambulâncias e estoque de medicamentos para Festival de Parintins

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 20h46 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) despachou para a Ilha Tupinambarana, nesta terça-feira (18), três ambulâncias e um estoque de medicamentos e insumos para atender à população e visitantes, durante o 57º Festival de Parintins, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Para esta edição do festival, segundo a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, o Governo do Amazonas preparou uma estrutura reforçada, para garantir todo o suporte na área da saúde, durante a festa dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. A secretária explica que foram enviados ao município (a 369 quilômetros de Manaus) mais de 200 itens de medicamentos e insumos, entre materiais, remédios e Produtos Para Saúde (PPA).

Funcionando com unidades de retaguarda, com equipes médicas, as ambulâncias estarão à disposição no Balneário Cantagalo, localizado às margens do Lago do Aninga, no Aeroporto Júlio Belém 24 horas, diariamentre, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e nas dependências do Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo. As unidades móveis também darão apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas