Mais de 3 mil denúncias de crimes foram realizadas no Amazonas em 4 meses

Por Portal do Holanda

14/05/2021 15h00 — em Amazonas

Segundo a polícia, foram mais de 500 ligações de crimes contra animais. Foto: Divulgação/ SSP-AM

Manaus/AM - Em apenas 4 meses, o disque-denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recebeu 3.328 denúncias de crimes no estado.

O balanço foi apresentado nesta sexta-feira (14) e de acordo com dados da cúpula de inteligência da polícia, foram realizadas, em média, 28 ligações diárias. Entre os crimes relatados, a maioria é com relação ao tráfico de drogas, com 1.129 ligações, seguido de denúncias de maus-tratos contra animais, com 512 ligações.

O serviço da polícia também recebeu denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes, foragidos da justiça, crimes ambientais e outras dezenas de ações criminosas.

O serviço de denúncias telefônicas da SSP-AM funciona gratuitamente e está disponível para a população de todo o estado. A denúncia pode ser feita através de celular ou telefones convencionais. Não há registro do telefone do denunciante. As ligações são sigilosas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas