Lutador indígena é confirmado em dois campeonatos de MMA

Por Portal do Holanda

27/10/2021 14h28 — em Amazonas

Foto: Amaury Moraes/FEI/Divulgação

Manaus/AM - Referência no esporte indígena do Amazonas, o lutador Ronaldo Predador foi confirmado em dois campeonatos de MMA em novembro e dezembro deste ano. Nascido em Amaturá, o atleta da etnia Tikuna conta com o apoio da Fundação Estadual do Índio (FEI).

O lutador de 26 anos, nascido na aldeia Ewari, iniciou os treinos de MMA em Amaturá e se tornou campeão na primeira edição do evento Star Combat na categoria MMA, no qual ganhou de seu adversário Jossiney Santos aos 2 minutos e 45 segundos do segundo round, no mês de maio.

Campeonato – Ronaldo foi confirmado para o Campeonato de MMA Jungle Fight, em São Paulo, que está previsto para 26 de novembro, e também para o Campeonato Amazon Talent, que ocorrerá em Manaus no dia 9 de dezembro. Para o atleta, as competições são uma maneira de alavancar o esporte e dar destaque para a cultura indígena.

“Primeiramente agradeço a Deus e à equipe da FEI pelo apoio, até o momento estou me preparando para os dois eventos, treinado pesado oito horas por dia e focando na luta, representando os povos indígenas que estão no estado do Amazonas. Sou muito grato a Deus por essa oportunidade, além de receber a força das pessoas que me apoiam, fazendo com que eu tenha um bom resultado”, comentou.

Segundo o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, incentivar jovens e adultos no esporte firma e espalha as raízes indígenas nos estados, consolidando a força das etnias. “Há muitos talentos entre os parentes, seja por meio da história, livros, artesãos, agricultores e aqueles que praticam o esporte. A Fundação incentiva qualquer ação que traga benefícios às etnias e desenvolvimento da própria cultura indígena, mostrando sua força, onde quer que vá”, disse.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas