Luminárias de Led são roubadas na Avenida das Torres

Por Portal do Holanda

11/03/2016 15h24 — em Amazonas

Manaus/AM - Nesta sexta-feira(11),  a Unidade Gestora Municipal de Energia (UGPM-Energia) registrou um Boletim de Ocorrência no 22º Distrito Integrado de Polícia, após constatar o furto de seis luminárias de Led no trecho de acesso à Avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres), a partir da Avenida Efigênio Salles. 

A reposição das luminárias foram imediatas, segundo o coordenador da UGPM-Energia, Rafael Assayag, quem cometeu o crime tinha estrutura para fazer. A prefeitura vai aguardar a investigação policial. 

O coordenador alertou ainda para o risco desse fato se repetir, atrapalhando o trabalho de iluminação pública na cidade e pediu a colaboração da população, para que denuncie casos de furtos de lâmpada e cabos de energia. A Manausluz mantém o número 2129-4802 para receber essas denúncias.

 Led em toda cidade

O trabalho de substituição das luminárias de vapor metálico e vapor de sódio por luminárias de Led, foi iniciado em 2014. Desde então, segundo a UGPM-Energia, mais de 16.300 novas luminárias já foram instaladas nas principais vias da cidade. O trabalho continua sendo realizado nas vias de acesso e em ruas locais dos bairros.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas