Compartilhe este texto

Lei prevê multa para quem passar trote ao 190 e 193

Por Portal Do Holanda

16/05/2013 16h38 — em
Amazonas



A nova “lei dos trotes” prevê multa de R$ 300 para responsáveis por linhas telefônicas que forem identificadas como autores de trotes, reforça a punição prevista na legislação para esse tipo de crime. Com isso, a prática delituosa contra os serviços emergenciais 193 e 190 deve reduir, segundo afirmou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel PM Paulo Roberto Vital.

Segundo ele, o Centro Integrado de Operações de Segurança, onde funcionam as centrais de emergência da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193), recebe em média 300 mil ligações por mês, e os trotes respondem por cerca de 10% dessas chamadas.

Vital acredita que a nova legislação vai inibir o trote porque agora a SSP ganha uma ferramenta de aplicação prática e eficaz, considerando que vai mexer no bolso de quem prejudica o trabalho da polícia. 

Após sua publicação, a lei será regulamentada pelo Governo do Estado em 90 dias. A multa arrecadada será destinada à modernização tecnológica das organizações que mantêm serviço telefônico emergencial.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: lei, multa, trotes, Manaus, Amazonas

+ Amazonas