Justiça realiza remoção de juízes para comarcas do interior do Amazonas

Por Portal do Holanda

27/10/2021 2h37 — em Amazonas

Foto: Pixabay

Manaus/AM - O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas realizou na sessão desta terça-feira (26) a escolha de magistrados em processos de remoção para cinco comarcas do interior, pelos critérios de antiguidade e merecimento, conforme os editais publicados.

Para a 1.ª Vara da Comarca de Manacapuru foi aprovada a remoção do juiz Rafael Almeida Cró Brito, pelo critério de antiguidade, aclamado para a vaga após desistência de outro magistrado com mais tempo de atuação inscrito.

Também por antiguidade, foram aclamados os nomes da juíza Larissa Padilha Roriz Penna para a Comarca de Anamã e do juiz Leonardo Guimarães Primo de Carvalho para a Comarca de Ipixuna.

Já pelo critério de merecimento, foram aprovadas as remoções da magistrada Roseane do Vale Cavalcante Jacinto para a Comarca de Manaquiri (Edital n.º 15/2021) e do juiz Gonçalo Brandão de Sousa para a Comarca de Envira, ambos com os 19 votos dos membros presentes à sessão colegiada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas