Justiça decide que ex-secretária Nafice Bacry não é ré na Operação Vertex

Por Portal do Holanda

12/04/2021 22h22 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A Justiça Federal decidiu deferir o pedido de revogação de cautelares apresentado pela defesa de Nafice Bacry Valoz, durante processo na Operação Vertex, que ocorreu em 2019.

Na decisão da juíza, da 4ª Vara Federal Criminal do Amazonas, Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, consta que Nafice não foi indiciada pela polícia, e nem denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF).

A ex-secretária e coordenadora do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (UGP Padeam), estava submetida a medidas cautelares, tais como proibição de se ausentar do país, comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades, dentre outras. As medidas foram decretadas pelo Juízo da 2ª Vara Federal, à época responsável pela instrução dos presentes autos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas