Justiça decide que 2ª dose da Pfizer seja aplicada em 21 dias em Manaus

Por Portal do Holanda

23/06/2021 14h35 — em Amazonas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

Manaus/AM - A segunda dose da vacina da Pfizer deve ser aplicada em 21 dias conforme determinação da Justiça Federal à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Antes, a segunda dose da vacina estava sendo aplicada em um intervalo de três meses.

Na decisão, a juíza Jaíza Fraxe também determinou que as doses sejam armazenadas em câmeras frias de baixíssimas temperaturas. No entanto, não há esse tipo de câmeras no Amazonas. Além de ter suspendido a vacinação em Parintins, no interior do Amazonas, até que o estado apresente medidas satisfatórias quando ao transporte e armazenamento dos imunizantes.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM) tem até 48 horas para disponibilizar as doses suficientes da Pfizer para garantir a imunização com a segunda dose da vacina.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas