Parintins recebe 15 mil doses de vacina para mutirão

Por Portal do Holanda

23/06/2021 14h33 — em Amazonas

Vacina - Foto: Divulgação

Manaus/AM -  O município de Parintins recebeu, na terça-feira (22), 15 ,mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 12 mil de AstraZeneca e 3 mil de Coronavac.

No sábado (26), Parintins recebe o mutirão Vacina Amazonas, para a imunização contra a Covid-19 da população da faixa etária de 23 a 29 anos, grávidas e puérperas sem comorbidades. 

De acordo com o coordenador de doenças transmissíveis da FVS, Alexandro Melo, com a mudança no quantitativo de doses, vai permitir que o município mantenha a vacinação.

A meta é vacinar pessoas entre 23 e 29 anos, nos quatro pontos de vacinação: Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Toda, no bairro Francesa; na UBS Waldir Viana, no São Benedito; e na UBS Francisco Galliani, no Itaúna 2, além do drive-thru na Praça da Catedral.

Para receber o imunizante, a população deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

Mutirões de vacinação – Parintins é o quarto município a receber o mutirão Vacina Amazonas contra a Covid-19. Nas últimas semanas, Manaus, Manacapuru e Novo Airão receberam reforço no processo de imunização com o Dia D de vacinação, em cooperação com as prefeituras e secretarias de saúde municipais.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas