Internações por covid-19 caem no Amazonas após início da campanha de vacinação

Por Portal do Holanda

14/09/2021 12h12 — em Amazonas

Apenas 3 municípios têm pacientes internados - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Amazonas conseguiu reduzir significativamente os casos de internação por covid-19, após o início da campanha de vacinação em todo o estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), na segunda-feira (13), dos 61 municípios, apenas três registraram pacientes internados em leitos clínicos.

Quatro pacientes estão internados no interior, sendo dois casos em Itacoatiara, um em Humaitá e um em Santa Isabel do Rio Negro. Esse número mostra que 58 municípios do estado não possuem leitos ocupados por pacientes em tratamento contra a doença.

O secretário executivo de Assistência do Interior, da SES-AM, Cássio Espírito Santo, afirma que este cenário é resultado da adesão da população à vacinação durante as campanhas realizadas pelo Governo e pelas prefeituras. “Os números são positivos, mas essa adesão precisa ser de todos”, comentou o secretário.
 
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas