Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Idoso é preso com papagaio e tartarugas dentro de casa no Centro

Publicado

em

Um homem de 64 anos foi detido por crime ambiental na tarde desta terça-feira, 4, em sua residência no Beco Luiz Antony, localizado no Centro de Manaus.

O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas realizava uma incursão em diversos becos no Centro da cidade quando localizou a residência do idoso, que mantinha no local 35 quelônios e 1 papagaio da Amazônia, espécie que se encontra em risco de extinção.



De acordo com o homem, tanto os quelônios quanto o papagaio vieram do município de Jutaí, no interior do Amazonas. Os quelônios estavam dentro de um tanque no quintal da casa.

O proprietário e os animais foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) para serem tomados os procedimentos cabíveis.  Posteriormente, os bichos foram encaminhados ao IBAMA para que fossem realizados os cuidados veterinários.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.