Homem vende carro para comprar oxigênio para família infectada em Manaus

Por Portal do Holanda

16/01/2021 16h08 — em Amazonas

Foto: Reprodução / Imagem Ilustrativa

Manaus/AM - Um homem que teve a família toda infectada pela Covid-19, em Manaus, vendeu o carro para poder pagar por um cilindro de oxigênio após o sistema de saúde entrar em colapso.

Em uma entrevista para um site do grupo Bandeirantes, o homem, que não quis ser identificado, conta que três filhos, a esposa e o genro, que está com 75% do pulmão comprometido pelo vírus, estão em estado grave, em casa, porque não conseguiram vagas em hospitais.

Ele relatou ainda para a emissora, que gastou R$ 400 na quinta-feira com oxigênio e bomba, graças a venda de um carro, no entanto, já está com dificuldade de comprar os medicamentos porque já estão esgotados nas farmácias.

Ele contou ainda, que gastou mais de mil reais com exames de sangue, mas se sente satisfeito por poder arcar com os custos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas