Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Hissa e Rebecca discutem ação conjunta

Publicado

em

Por

As obras do BRT (Bus Rapid Transit) vão sair do papel ainda este ano. A garantia foi dada hoje pelo vice-prefeito Hissa Abrahão, durante visita a secretária de Governo, Rebecca Garcia. No encontro foram tratadas ações entre o governo do Estado e Prefeitura de Manaus para dar agilidade a providências para a Copa de 2014, como a mobilidade urbana e o projeto Viver Melhor, que prevê a construção de creches, escolas, parques e feiras. A reunião entre Hissa Abrahão e Rebecca Garcia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08, na sede do governo, zona Oeste.

Segundo o vice-prefeito, a obra do BRT já está licitada pela construtora Construbase. O orçamento para a construção é da ordem de 260 milhões de reais. “Estamos adaptando o projeto físico ao projeto operacional para que no futuro, não haja desperdício de dinheiro público”, afirmou o vice-prefeito.

Em relação às desapropriações, por conta do BRT, a prefeitura dispõe de R$ 88 milhões. Os recursos são do governo do estado por meio de um convênio da Caixa Econômica Federal e de recursos próprios da prefeitura de Manaus.

O vice-prefeito também anunciou que os investimentos de pavimentação da cidade são de aproximadamente de 200 milhões de reais, destes, 150 são provenientes de um convênio da Caixa Econômica Federal  e os outros 50 milhões são recursos da própria prefeitura. “Temos seis meses para pavimentar a cidade. É preciso unir forças e isso independe de partido político, credo ou qualquer outra questão”, disse o vice-prefeito Hissa Abrahão.

Entre as ações conjuntas da Prefeitura e Governo do Estado estão as obras da avenida Constantino Nery, por onde vai passar o monotrilho. A obra é de competência do governo, no entanto, a prefeitura se antecipa em unir forças com o estado, no sentido de melhorar o trânsito no eixo Norte/Centro, nas imediações da Arena da Amazônia. A ideia é que a Prefeitura inicie as obras quando chegar o verão.

“É a partir dessa conversa, que o governo do estado vai iniciar as grandes obras na cidade. O sucesso da Prefeitura de Manaus, é o sucesso do governo, é o sucesso de todos”, salientou a secretária de governo, Rebeca Garcia.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.