Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prefeitura mantém serviços durante o Carnaval

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Manaus dará continuidade às atividades, em regime especial, durante o Carnaval, por conta da decretação de ponto facultativo na segunda, 11, e quarta-feira, 13. As secretarias municipais de Saúde (Semsa), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza Pública (Semulsp), Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e Defesa Civil irão trabalhar para manter os serviços essenciais, além de desenvolver ações programadas para o período.

SEMSA

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) manterá plantão de 24 horas para atender a população no período carnavalesco, de sábado, 09, a quarta-feira, 13.

A Maternidade Moura Tapajós, localizada na Compensa, também manterá integralmente suas atividades no período carnavalesco.

Os demais estabelecimentos municipais de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Policlínicas, que realizam o atendimento ambulatorial, suspenderão o funcionamento na segunda, terça e quarta-feira. O atendimento será retomado normalmente na quinta-feira, 14.

A mesma programação será seguida pelas unidades do Programa Farmácia Gratuita, que realizam atendimento nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3); Jorge Teixeira (T4) e do São José (T5).

SEMULSP

O serviço de coleta de lixo domiciliar no período de Carnaval vai funcionar normalmente no sábado, segunda e quarta-feira. No domingo e na terça-feira, o serviço será realizado com equipes de plantão, apenas nas principais avenidas de Manaus.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) informa ainda que a equipe de varrição será deslocada para atender o Sambódromo nos dias de desfile, mas desenvolverá suas atividades normais na segunda-feira de Carnaval.

SEMMAS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) manterá equipes de plantão durante o Carnaval, fazendo o atendimento das denúncias feitas via call center, fiscalização de bandas e a área do entorno do Sambódromo. O trabalho começa no sábado, 09, com uma equipe trabalhando durante o dia e duas à noite, e se estende até terça-feira, 12. Na quarta, haverá duas equipes, uma diurna e uma noturna.

SEMASDH

No Período de Carnaval, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) estará realizando diversas ações relacionadas à Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, cujo lançamento oficial é nesta sexta-feira, às 16h, no Parque dos Bilhares.

Servidores da Semasdh estarão em diversos eventos distribuindo folders e levando banners e faixas da campanha. Na sexta-feira, após a abertura, a equipe estará nas praças de alimentação do Dom Pedro e do Eldorado, a partir das 20h, e no desfile das escolas do grupo especial, no Sambódromo, de 19h às 2h.

No sábado, de 8h às 12h, os servidores estarão em sinais de trânsito, entregando panfletos na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Sete de Setembro; Bola do Produtor; Avenida Eduardo Ribeiro e Entrada do Manoa.

No Domingo, as equipes estarão na rodovia AM 010, Ponte Rio Negro, Manaus Moderna, Porto Ceasa, Panair e Mercado Municipal de 8h às 12h. De 17h às 18h, a equipe estará realizando suas atividades de orientação e combate à violência e ao trabalho infantil no Parque da Criança e das 17h às 22h no Bloco das Piranhas, no Sambódromo.

Na segunda e terça-feira, de 19h às 2h,  a esquipe estará no Carnaboi, no Sambódromo, e na terça-feira, de 12h às 14h, a equipe irá realizar uma fanfarra no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, para conscientizar e chamar atenção das pessoas que chegam na cidade.

 

GABINETE MILITAR

A Defesa Civil de Manaus vai trabalhar em regime de plantão 24 horas nesse Carnaval e poderá ser acionada pelo número de emergência 199. Além das equipes que vão cumprir escala, equipes reservas também estarão em regime de plantão caso necessário.

A Guarda Municipal de Manaus estará com 200 homens por dia nas ruas trabalhando com operações presenciais em praças, parques e terminais de ônibus, além das equipes especiais como o Grupo de Operação Especial (GOE), dando apoio na segurança das bandas de carnaval e do desfile das escolas de Samba. Em caso de denúncia, a guarda estará com atendimento 24 horas pelo numero 153.


SEMINFH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) trabalhará em regime de plantão somente na execução de serviços básicos já pré-estabelecidos por meio de cronograma. As Divisões Distritais de Área seguirão seus cronogramas do plantão. O Disk-Seminfh não funcionará neste feriado de Carnaval.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.