Hemoam abre inscrições para Iniciação Científica no Amazonas

Por Portal do Holanda

13/04/2021 17h53 — em Amazonas

Hemoam - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Estão abertas as inscrições para bolsas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O programa é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e é voltado para acadêmicos de ciências biológicas, saúde, psicologia e serviço social. O edital oferece um total de 29 bolsas e as inscrições seguem até 5 de maio de 2021.

O Paic-Hemoam é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. As bolsas são financiadas com recursos do tesouro do Estado do Amazonas, por meio da Fapeam. Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 400.

Para se inscrever no Paic-Hemoam, o candidato deverá, primeiramente, buscar um orientador cadastrado no programa, pertencente ao quadro de Pesquisadores da Fundação Hemoam, e elaborar um projeto de iniciação científica com duração de 1 ano.

Após seis meses de vigência do programa, o bolsista deverá apresentar um relatório parcial de atividades, contendo resultados até então alcançados, com exposição oral dos resultados à banca avaliadora, determinada pela coordenação do Paic.

Inscrição – Ocorre de forma digital, no período de 12 de abril a 5 de maio de 2021 pelo formulário online:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezooYaoUCKxy_QpAskisi1Y0GBkZGwfeNw3AKKl0mxxO-ONw/viewform?usp=sf_link)

Para consultar as regras do chamamento, o Edital está disponível na página do Hemoam (www.hemoam.am.gov.br), na aba editais.

Mais informações através do e-mail: [email protected] ou telefone: (92) 3655-0281.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas