Siga o Portal do Holanda

Política Local

Habite-se Simplificado deve ser aprovado pela CMM no primeiro semestre

Publicado

em

Sobre ‘Poder’ ficar com a mulher do melhor amigo


Já está tramitando na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o projeto de lei nº 390/2015, com todos os critérios para que a população tenha acesso ao Habite-se Simplificado. A pauta será analisada após o Legislativo municipal retornar do recesso, a partir de 15 de janeiro.

O Habite-se Simplificado visa promover a regularização de milhares de imóveis em situação irregular em Manaus, construídos antes de novembro de 2002. A lei dispõe sobre a possibilidade de se regularizar edificações, acréscimos e reformas; e residências (unifamiliares, comercial tipo 1 e mistas) que hoje estão em desacordo com a legislação municipal.
A previsão é que a CMM aprove a lei, que regulamenta artigos do Plano Diretor, no primeiro semestre de 2016, dada a importância e abrangência da legislação.

O objetivo é agilizar, dentro da regularidade, o licenciamento urbano dos empreendimentos e reduzir os negócios informais, para prazo inferior a 90 dias. A desburocratização do processo terá um impacto positivo para milhares de famílias que atualmente encontram dificuldade na expedição do habite-se por uma série de razões, inclusive documentação de propriedade.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.