Governo realiza mais uma edição do projeto ‘Ouvidoria Itinerante’ no sábado

Por Portal do Holanda

18/11/2014 16h35 — em Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Ouvidoria Geral do Estado realiza neste sábado (22) a penúltima edição do projeto “Ouvidoria Itinerante”. A ação acontecerá das 8h às 12h, na área de convivência da Ulbra Manaus (avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1.460, Japiim 2, zona sul), em parceria com a Pastoral Universitária.

A população terá acesso aos serviços básicos de cidadania que compõem o “Kit Cidadão”, que são emissão das primeira e segunda vias da carteira de identidade, carteira de trabalho digitalizada, CPF e agendamentos e informações referentes ao Instituto Nacional do Seguro Social.

O projeto garante às pessoas que moram distante de um posto do Pronto Atendimento ao Cidadão o acesso aos serviços básicos de cidadania. Somente no primeiro semestre, o Governo do Amazonas executou 23 ações do projeto, que beneficiou um total de 3.948 pessoas. A última ação acontecerá no dia 29, no Centro Estadual de Convivência da Família Professora Teonizia Carvalho, bairro Amazonino Mendes, zona norte.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, explica que o projeto “Ouvidoria Itinerante” proporciona comodidade ao cidadão, que, em geral, mora longe de um PAC ou não possui tempo disponível para resolver problemas documentais durante a semana. “Esse dia, será uma ótima oportunidade para o cidadão que precisa emitir as primeiras vias dos documentos básicos ou, ainda, atualizá-los. O Governo do Estado se preocupa em melhor atender ao cidadão e esse projeto vem cumprir essa determinação”, afirmou.