Governo realiza atendimento social de 1,3 mil famílias em São Gabriel da Cachoeira

Por Portal do Holanda

17/11/2014 16h44 — em Amazonas

Mil e trezentas famílias da região do Alto Rio Negro e Xié, no município de São Gabriel da Cachoeira foram atendidas com os serviços oferecidos pelo Governo do Amazonas, no Pronto Atendimento Itinerante. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania e termina no dia 23.

A ação teve início dia 12, quando a equipe técnica da Seas percorreu comunidades de Vila Nova e Juriti e realizou o serviço emissão gratuita do Registro Civil de Nascimento. A estimativa é que até o encerramento da missão 4,5 mil pessoas sejam beneficiadas pelo Governo do Amazonas com documentação básica.

De acordo com o diretor do Departamento de Cidadania da Seas, Eduardo Lucas da Silva, os atendimentos contam com a parceria da prefeitura de São Gabriel, Tribunal de Justiça do Amazonas, Exército Brasileiro, Fundação Nacional do Índio, Correios e Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Lucas explicou que, nas duas comunidades, as maiores demandas são de documentos básicos, por exemplo, primeira e segunda vias da Carteira de Identidade, Cadastro Pessoa Física, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Registro de Nascimento Indígena, uma vez que maioria da população local é composta por indígenas.

Na ação também estão sendo oferecidos os serviços de cópia de documentos, fotografias 3x4 o e Cadastro Único para os programas sociais do Bolsa Família.