Governo e prefeitura de Manaus têm 72h para divulgar lista de vacinados

Por Portal do Holanda

22/01/2021 12h04 — em Amazonas

Érico Desterro propôs criar site com informações em tempo real

Manaus/AM - Em sessão extraordinária do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nesta sexta-feira (22), o conselheiro Ari Moutinho da Costa Júnior propôs novo prazo para que as secretarias de saúde estadual e municipal apresentem informações à corte de contas.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deveriam ter apresentado informações sobre as pessoas vacinadas contra a covid-19 em Manaus, assim como sobre a assistência às pessoas acometidas pela doença.

Os conselheiros Érico Desterro, Yara Lins (relatora), e Josué Filho votaram a favor da medida de dar novo prazo de 72 horas, que deve começar a contar a partir da hora da entrega da notificação.

Érico Desterro propôs que a Semsa disponibilize as informações sobre a vacinação em Manaus em site com acesso público e em tempo real.

O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, deve informar à corte de contas, conforme a relatora Yara Lins, as medidas tomadas acerca da falta de oxigênio no Amazonas e outras informações como a data em que a White Martins tenha feito comunicação oficial sobre insufiência do insumo em sua fábrica.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas