Compartilhe este texto

Governo do Amazonas envia 230 toneladas de alimentos para oito cidades impactadas

Por Portal Do Holanda

18/06/2025 19h27 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM- O Governo do Amazonas, por meio da Operação Cheia 2025, enviou nesta quarta-feira (18/06) 230 toneladas de alimentos para oito municípios das calhas do Alto Solimões e Juruá, atingidos pela subida dos rios. A remessa, que partiu do Porto de São Raimundo e foi vistoriada pelo governador Wilson Lima, inclui 11.500 cestas básicas e 1.100 caixas d'água, com previsão de chegada até o fim de junho.

Foto: Divulgação

Os municípios beneficiados são Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tonantins, Carauari e Juruá. A ação visa mitigar os impactos da cheia, que já afeta mais de 106 mil famílias (cerca de 425 mil pessoas) em todo o estado.

"Estamos enviando mais uma ajuda humanitária para os municípios em Situação de Emergência. É um trabalho importante, resultado de planejamento antecipado", afirmou o governador Wilson Lima.

Foto: Divulgação

Com este envio, o Governo do Amazonas alcança a marca de 580 toneladas de alimentos distribuídos desde o início da operação. Nos últimos dias, 60 toneladas de alimentos e 550 caixas d'água já haviam sido destinadas a Itamarati, Ipixuna e Guajará, no Juruá. No total, a força-tarefa já encaminhou mais de 2.400 caixas d'água e 290 toneladas de alimentos.

A Operação Cheia também contempla ações integradas de saúde, educação e assistência social. Balsas e barcos hospitais operam em regiões como Anamã, e o programa "Aula em Casa" atende alunos impactados em quatro municípios. Atualmente, 39 municípios estão em Situação de Emergência devido à cheia.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas