Governo do Amazonas autoriza reabertura de bares e casas de shows

Por Portal do Holanda

26/11/2020 9h19 — em Amazonas

Medida foi anunciada em reunião do governador Wilson Lima com setor de entretenimento e restaurantes. Foto: Diego Peres/Secom

Manaus/AM - A partir de 1 de dezembro, bares e casas de shows no Amazonas poderão reabrir na modalidade restaurante e estarão autorizadas a funcionar até às 1h.

A medida foi anunciada nessa quarta-feira (25) pelo Governo do Amazonas em reunião com representantes do setor de entretenimento e restaurantes, na sede do Executivo estadual, na Compensa, zona Oeste.

Os empresários deverão obedecer algumas normas, como ocupação do espaço de até 50% (limitada a 500 pessoas). Está proibida a venda de ingressos e a utilização da pista de dança.

O decreto com o detalhamento das normas ainda será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Para o representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel), Rodrigo Zamperlini, a medida beneficia a abertura de estabelecimentos seguros que cumpram os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

O coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Coronel Máximo Filho, esclareceu que os estabelecimentos que terão funcionamento flexibilizado não poderão promover eventos.


+ Amazonas