Preso pela PF, pai de deputado Saulo Vianna deixa prisão em Manaus
Por Portal do Holanda
26/11/2020 8h59 — em Amazonas

Manaus/AM - O desembargador federal Olindo Menezes, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), determinou a soltura do empresário Sérgio Rodrigues Vianna, pai do deputado estadual Saullo Vianna (PTB), nessa quarta-feira (25).
Ele foi preso pela Polícia Federal na Operação Ponto de Parada, deflagrada na última segunda-feira (23), que investiga fraudes na licitação para o serviço de transporte escolar em Presidente Figueiredo, a 128 quilômetros de Manaus.
Na decisão, o desembargador avalia que, caso solto, o empresário não poderá influenciar na colheita de provas pelos investigadores.
“Revela-se genérica, ainda, a afirmação da necessidade de que a medida se imporia como forma de eficiência investigativa, de modo a agrupar, para um mesmo momento e de inopino, o depoimento de pessoas envolvidas nos fatos, na medida em que se produziria depoimentos menos contaminados ou mais estéreis”, acrescentou Menezes.
O magistrado descartou a necessidade de “condução forçada e humilhante dos investigados”, uma vez que alguns investigados já teriam prestado depoimento. Nesse processo, Vianna preferiu permanecer calado. Menezes considera também que houve constrangimento ilegal na prisão do empresário.


Não foi a Covid que matou, mas a falta de oxigênio em Manaus.E o culpado?