Compartilhe este texto

Governador José Melo reitera parceria entre governo do Estado e TJAM

Por Portal Do Holanda

03/07/2014 17h22 — em
Amazonas



O governador do Amazonas, José Melo, assegurou a continuidade da parceria estabelecida nos últimos quatro anos entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) que tem possibilitado o atendimento jurídico a toda a população do interior do Amazonas. José Melo esteve presente, acompanhado da primeira-dama Edilene Oliveira, na solenidade de posse da nova presidente do TJ-AM, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, realizada nesta quinta-feira, 3, no Teatro Amazonas, Centro.

José Melo lembrou que, com apoio do governo do Amazonas, foi possível realizar concursos públicos e dotar todas as comarcas do Estado com recursos humanos, garantindo acesso à Justiça. “O nosso governo tem ajudado muito desde a época do ex-governador Omar, quando destinamos parte dos recursos que tínhamos para ajudar na Justiça. Com isso foram realizados concursos públicos e as comarcas todas foram providas de juízes. Ao mesmo tempo, o Ministério Público fez a mesma coisa e também fizemos com a Defensoria Pública. Isso significa dizer que a Justiça de nosso Estado está presente em todos os municípios”, ressaltou Melo.

O governador garantiu que a parceria continuará com a nova presidência, que é composta pelo desembargador Aristóteles Lima Thury, vice-presidente do Tribunal de Justiça, e o desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, empossado corregedor geral de Justiça.

A desembargadora Graça Figueiredo, que assumiu a presidência do tribunal no lugar do desembargador Ari Moutinho, disse que pretende buscar melhorias e novos investimentos a fim de dar uma resposta mais rápida ao cidadão. “É preciso conscientizar a sociedade que, se ela quer uma resposta mais rápida da Justiça, é preciso investir mais no Poder Judiciário”, pontuou.

Fotos: Alex Pazuello/Agecom


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas