Governador do Amazonas não assina carta que desmente Bolsonaro sobre ICMS

Por Portal do Holanda

20/09/2021 11h59 — em Amazonas

Bolsonaro na companhia de Wilson Lima durante evento - Arquivo: Carolina Antunes/PR

Cerca de 20 governadores assinaram uma carta que desmente a versão do presidente Jair Bolsonaro de que eles seriam responsáveis pelo aumento do ICMS no preço da gasolina nos estados. O nome do governador do Amazonas, Wilson Lima, não aparece na lista.

“Os Governadores dos Entes Federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40% embora nenhum Estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período (...) Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente, de uma unidade federativa”, diz a nota.

Cobrado pela alta do preço dos combustíveis, o presidente Bolsonaro tem afirmado que a culpa é do ICMS. No inicio do mês, o presidente chegou a entrar com uma ação no STF solicitando uma mudança na cobrança do ICMS sobre os combustíveis.  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas