Início Amazonas Governador de Roraima se irrita com jornalista e chama segurança em Manaus; vídeo
Amazonas

Governador de Roraima se irrita com jornalista e chama segurança em Manaus; vídeo

O Governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), se irritou com um repórter do Amazonas ao ser questionado sobre a cassação, que está em fase de recurso na Justiça Eleitoral. A situação entre o jornalista Elias Pedroza e o político aconteceu em Manaus, durante a assinatura do Pacto pela Governança da Água junto a autoridades de outros estados da Região Norte.

Durante a entrevista, o jornalista questionou sobre Denarium sobre sua cassação. O governador foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR)  pelo uso de "programas sociais destinados a pessoas carentes intuito eleitoreiro" por distribuição de cestas básicas nas eleições do ano passado.

O entrevistado, visivelmente incomodado, começou a falar sobre o processo de tratamento da água, mas Elias repetiu a pergunta.

O assessor de Denarium solicitou que o jornalista fizesse perguntas que tinham relação com a situação; Elias então perguntou sobre o porquê de a secretária de Saúde de Roraima, Cecília Smith Lorenzon, não ter sido exonerada mesmo diante de escândalos recentes na área.

O governador disse não ter "mais nada" para falar, empurrou o microfone do jornalista e pediu que sua segurança interferisse: "Coronel, por favor", solicitou.

Cassação

Por se tratar de uma decisão regional, mesmo com a cassação, Denarium permanece no posto até o julgamento da instância superior — neste caso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?