FVS confirma variante do Reino Unido em Manaus

Por Portal do Holanda

13/05/2021 17h03 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A variante do Reino Unido foi identificada em um homem de 46 anos, que mora em São Paulo, e esteve em Manaus para prestar serviço em uma empresa do Polo Industrial de Manaus. O caso foi notificado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) nesta quinta-feira (13), para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

De acordo com o protocolo de Vigilância Genômica, o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen/FVS-AM) encaminhou, de forma imediata, a amostra do paciente ao Laboratório de Ecologia de Doenças Transmissíveis na Amazônia (EDTA) para realização de sequenciamento genético, que confirmou a identificação da variante B.1.1.7 do novo coronavírus, na quarta-feira (12).



 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas