Amazonas apresenta tendência de alta de morte por Covid-19, aponta Fiocruz

Por Portal do Holanda

13/05/2021 16h50 — em Amazonas

Foto: Pixabay

Manaus/AM - Amazonas tem apresentado alta de crescimento nos casos e mortes por Covid-19 e na incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), conforme boletim divulgado pela da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que aponta que todo o país continua a registrar nível muito alto de SRAG. Outros estados brasileiros como Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins também apresentaram alta.

De acordo com a Agência Brasil, o Amazonas, Tocantins e Mato Grosso do Sul têm mais de 75% de probabilidade de recrudescimento da pandemia na análise de curto prazo (últimas três semanas), e Amazonas e Maranhão apresentam essa tendência na análise de longo prazo (últimas seis semanas). Entre as capitais, três apresentam sinal de crescimento de casos e óbitos: Manaus, Porto Alegre e Palmas. 

Por outro lado, 16 estados apresentaram tendência de queda de casos e óbitos em uma das duas análises. Na de longo prazo, Ceará, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina têm mais de 95% de probabilidade de redução de casos e óbitos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas