Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus

Por Portal do Holanda

16/01/2021 16h32 — em Amazonas

 

 

Manaus/AM - O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado na Zona Norte de Manaus, foi palco de mais uma tragédia neste sábado, segundo relataram funcionários.

Conforme funcionários do SPA, 6 pacientes morreram por falta de oxigênio durante a madrugada da sexta para o sábado. E a quantidade de cilindros que eles eventualmente recebem, não chegam a durar mais de 1 hora. 

A unidade de saúde vem recebendo doações de empresas locais e de voluntários que se sensibilizam com os relatos. Funcionários mostram as cenas de desespero nas redes sociais e tentam mobilizar internautas e as autoridades. 

O Governo do Amazonas entregou, na madrugada, uma quantidade de cerca de 5 cilindros de 50 litros, e dois de 5 litros. No entanto, na tarde deste sábado, funcionários voltaram a postar que o oxigênio havia acabado mais uma vez. A técnica de Enfermagem Patrícia Izel relatou nas redes sociais que o oxigênio chega em pouca quantidade

O Estado vive agora em janeiro um colapso na saúde mais grave do que no início da pandemia, enfrentando falta de oxigênio, ítem básico de sobrevivência nos hospitais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas