Início Amazonas Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus
Amazonas

Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus

Pacientes morreram

 

 

Manaus/AM  - O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado na Zona Norte de Manaus, foi palco de mais uma tragédia neste sábado, segundo relataram funcionários.

Conforme funcionários do SPA, 6 pacientes morreram por falta de oxigênio durante a madrugada da sexta para o sábado. E a quantidade de cilindros que eles eventualmente recebem, não chegam a durar mais de 1 hora. 

A unidade de saúde vem recebendo doações de empresas locais e de voluntários que se sensibilizam com os relatos. Funcionários mostram as cenas de desespero nas redes sociais e tentam mobilizar internautas e as autoridades. 

O Governo do Amazonas entregou, na madrugada, uma quantidade de cerca de 5 cilindros de 50 litros, e dois de 5 litros.  No entanto, na tarde deste sábado, funcionários voltaram a postar que o oxigênio havia acabado mais uma vez.  A técnica de Enfermagem Patrícia Izel relatou nas redes sociais que o oxigênio chega em pouca quantidade

O Estado vive agora em janeiro um colapso na saúde mais grave do que no início da pandemia, enfrentando falta de oxigênio, ítem básico de sobrevivência nos hospitais.

DANILO_CORREA_1_1.jpg
DANILO_CORREA_1_1.jpg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?