Compartilhe este texto

Funcionário do Samu protesta em evento com Pazuello e relata perseguição

Por Portal Do Holanda

11/01/2021 13h47 — em
Amazonas


Vilar pediu melhorias salariais e de estrutura a Pazuello. Foto: Pedro Braga Jr.

Manaus/AM - A reivindicação por melhorias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Manaus levou o funcionário Deninson Vilar a interromper a apresentação das medidas para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, realizada na manhã desta segunda-feira (11).

Vilar subiu ao palco do Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Sul, e pediu ao ministro Eduardo Pazuello melhorias nas condições salariais e materiais dos profissionais do serviço.

De acordo com o enfermeiro, faltam auxiliares administrativos na 10 bases do Samu existentes em Manaus. Há déficit de profissionais e apenas metade das 52 ambulâncias está em atividade.

"A maior parte foi retirada por reivindicar direitos. Precisamos agir com celeridade, senão várias pessoas irão morrer. Inclusive os profissionais de saúde, que integram o grupo de risco da Covid-19", alertou. " A gestão deve trabalhar de forma participativa com os profissionais".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas