Compartilhe este texto

Fiscalização autua caminhões e carretas na avenida Rodrigo Otávio

Por Portal Do Holanda

12/03/2025 13h01 — em
Amazonas


Operação 'Carga Pesada' na avenida Rodrigo Otávio - Foto: Karol Lima / IMMU

Manaus/AM - Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizaram nesta quarta-feira (12) mais uma operação “Carga Pesada”, reforçando o monitoramento e a fiscalização de caminhões e carretas na cidade. A ação ocorreu na avenida Rodrigo Otávio, nas proximidades dos terminais privados de carga, na zona Sul. Foram realizadas 203 abordagens, 53 autuações e remoção de nove carretas no parqueamento.

O diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da fiscalização contínua para evitar tragédias no trânsito.

Foto: Karol Lima / IMMU"O grande objetivo dessa operação é a segurança viária. Sempre que há um acidente envolvendo veículos pesados, como caminhões, carretas ou ônibus, há grande risco de vítimas lesionadas ou fatais, e é isso que queremos evitar. Estamos reforçando a fiscalização, especialmente nesta região do distrito industrial, onde a maioria das carretas que circulam por Manaus passam diariamente", informou Stanley.

Ventilari também alertou sobre as irregularidades encontradas. "Infelizmente, ainda flagramos veículos com pneus desgastados, sem condições de circular e com documentos atrasados. Para nossa surpresa, encontramos um semi-reboque cujo chassi era de um caminhão-trator, o que é completamente irregular. Estamos removendo esses veículos para o parqueamento, garantindo mais segurança viária".

A operação faz parte de uma série de fiscalizações intensificadas pelo IMMU neste início de ano e conta com o apoio da Guarda Municipal de Manaus. Apenas nos primeiros meses de 2025, foram realizadas mais de 850 abordagens, que resultaram em 203 autuações e na remoção de 46 veículos ao parqueamento.

*Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas