Famílias de trio desaparecido no Grande Vitória pedem indenização do Estado
Quase 5 anos após o desaparecimento de Alex Júlio Roque de Melo, Weverton Marinho, e Rita de Cássia, no bairro Grande Vitória, familiares do trio entraram na Justiça para pedir uma indenização do Governo do Estado.
Cada família pede R$ 1 milhão de indenização, além de uma pensão de 1,5 salário mínimo até que os jovens completassem 65 anos. Alex e Weverton tinha 20 anos e Rita, 19 anos, quando sumiram após serem abordados por policias militares no dia 30 de outubro de 2016.
O advogado Avanilson Araújo também impetrou uma ação para que seja declarada a morte presumida do trio, que nunca foi encontrado.
Relembre o caso
No dia 30 de outubro de 2016, Weverton e Cássia voltam de uma festa quando Alex foi buscá-los de moto. O trio estava na motocicleta no bairro Grande Vitória quando foram abordados por uma viatura.
40 minutos depois chega uma segunda viatura, onde são colocados e desaparecem. Familiares fizeram buscas por conta própria e conseguiram vídeos de câmeras de segurança que registrou a abordagem e a última vez que os três foram vistos.
Oito policiais envolvidos foram presos, mas foram libertos após 1 ano.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas