Escolas retomam aulas presenciais no interior do Amazonas

Por Portal do Holanda

14/05/2021 12h24 — em Amazonas

Escolas volta no sistema híbrido - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Escolas da rede pública estadual retomam, a partir desta quarta-feira (19), as aulas semi-presenciais no interior do Amazonas.

A princípio, o retorno acontecerá na modalidade híbrida, onde os alunos vão às escola durante dias específicos e nos demais, acompanham o conteúdo de casa por meio de aulas transmitidas por meio de canais abertos na TV.

Segundo o secretário de Educação e Desporto (Seduc), Luis Fabian, todos os protocolos de segurança serão seguidos em cada uma das instituições: “Vamos retornar responsavelmente, alertando que mesmo diante dessa redução nos índices, nós mantenhamos os cuidados. Nossos alunos e nossos profissionais da educação devem todos utilizar máscaras, manter o distanciamento social e seguir todos os protocolos estabelecidos”. 

O governador Wilson Lima disse ainda que os professores da rede estadual devem ser vacinados a partir desta segunda-feira (17): “Aulas retornam de forma semi-presenciais a partir da próxima terça-feira (19) no interior. As escolas estão montadas com protocolos para evitar que o vírus se dissemine. Além disso, o estado começa a vacinar professores a partir de segunda-feira,na zona metropolitana”, pontuou.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas