Enem: movimentação nas escolas de Manaus é tranquila

Por Portal do Holanda

23/02/2021 11h38 — em Amazonas

Portões fecham às 12h (horário de Manaus). Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Mais de 160 mil pessoas participarão da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas, realizada nesta terça-feira (23). A movimentação é tranquila nas escolas onde as provas serão aplicadas - mais de 500 unidades de ensino receberão os candidatos.

No restante do país, as provas dessa fase foram aplicadas em 17 de janeiro, em formato impresso e digital. O Amazonas teve de adiar o exame devido à alta de casos e óbitos de Covid-19 na época, agravada pela crise no abastecimento de oxigênio.

O presidente substituto do (Inep), Camilo Mussi, foi informado que algumas escolas não abriram no horário previsto  (11h) e disse que vai apurar os motivos do atraso. Os portões fecham às 12h (horário de Manaus).

"Vamos divulgar o gabarito na próxima semana. O resultado oficial (impresso, digital e das provas de Manaus) será divulgado no dia 29 de março", informou.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), terão início na semana subsequente.

Mussi afirmou que as provas no município de Boca do Acre, cujas escolas estão alagadas devido à cheia, serão suspensas. "Os candidatos terão outra oportunidade para concorrer ao Sisu em novembro". A segunda etapa do exame está marcada para amanhã (24).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas